Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

        Os 10 Lugares Mais Estranhos na Terra




1
Algo estranho está acontecendo na área 51 …? Esta base militar fica cerca de 80 km a noroeste de Las Vegas. Sua fama é que é, supostamente, o local secreto onde corpos de alienígenas e tecnologia foram tomadas depois de uma aterrissagem forçada UFO em Roswell, Novo México, em 1947. Embora seja verdade que a base militar é secreta (a maioria das bases militares são), muitas conspirações em torno da Area 51 permanecem um mistério.

Triângulo das Bermudas
2
Que segredos se escondem no triângulo do oceano entre a ponta sul da Flórida, Bermuda e San Juan, Puerto Rico? O triângulo das Bermudas é conhecido por devorar navios e aviões sem deixar vestígios.

A cidade perdida de Atlântida
3
Pode ser um dos mais estranhos lugares na Terra se ninguém sabe onde ele está e se ele é realmente apenas uma lenda? Vamos dizer que sim – afinal, muitas pessoas estão convencidas de que havia realmente uma utopia pacífica que afundou sob o mar, em tempos imemoriais, e eles tentaram localizá-lo em lugares de todo o mundo. Mesmo Google Earth, uma vez alimentou a lenda com uma falha de dados que criou um padrão gridlike no fundo do oceano. Observadores especularam que poderia ser as ruas perdida de Atlântida.

As Linhas de Nazca
4
Atlântida pode ser uma lenda, mas as misteriosas linhas de Nazca são reais. Estes enormes geoglifos no árido litoral do Peru retratam aranhas, macacos, plantas e outras figuras. Eles datam de cerca de 500 aC mas são melhor apreciados pelo ar (mas todos podem ser vistos a partir do solo). Ninguém sabe por que a cultura pré-histórica Nazca passou pelo esforço de fazer os geoglifos, embora possam ter tido um papel de ritual ou ligados até as constelações no céu.

Stonehenge
5
Qual era o propósito deste ícone antigo? Um cemitério? Um monumento de solstício de inverno? Um local de pouso UFO?
Ok, provavelmente não é o último. Mas o propósito de Stonehenge não permanece um mistério. Os agricultores e pastores que construíram a estrutura inicial de 5.000 anos atrás continuaram ele durante um período de 700 anos. Eles deixaram registros escritos para trás, apenas um círculo de pedras marcantes perto do que é hoje Salisbury, na Inglaterra.

                                                                           Teotihuacan
6
A grande cidade cheia de pirâmide de Teotihuacan entrou em declínio cerca de 1.400 anos e foi deixado em tais ruínas que ninguém sabe quem seus construtores eram ou o que eles chamavam de sua casa. Os astecas, que iriam fazer peregrinações ao local, deu o seu nome atual, que significa “o lugar onde os deuses foram criados.”
Teotihuacan foi uma grande área urbana. Ele cobriu cerca de 8 milhas quadradas (20 quilômetros quadrados) e foi provavelmente o lar de 100 mil pessoas, muitas que vivem em apartamento como estruturas multi-familiares. Mas a cidade é mais conhecida por sua extensa “Avenida da Morte” e grandes complexos de pirâmide.

                                                                          Angkor Wat
7
Entre os maiores monumentos religiosos já criados, Angkor Wat se destaca por suas torres lindas e obras de arte complexa. O templo da cidade, que fica no que é hoje o Camboja, foi construído entre os anos 1113 e 1150. Suas torres são destinadas a provocar a mitológica hindu na montanha Mount Meru, e o templo foi originalmente construído em honra do deus hindu Vishnu. Várias centenas de anos mais tarde, Angkor Wat foi transformado em um templo budista.

As Grandes Pirâmides de Gizé
8
O trio de pirâmides de Gizé é tão familiar que pode ser fácil esquecer o quão incomum que realmente são. A Grande Pirâmide de Quéops foi construída entre 2589 aC e 2504 aC, e alcançou uma altura de 481 pés (146 metros). Agora considere o seguinte: a pirâmide de Khufu continuou a ser o edifício mais alto do mundo até o século 14, quando a Catedral Lincoln da Inglaterra teve o registro.
Grandes mistérios permanecem sobre como construtores antigos construíram as grandes pirâmides de pedras de 2,5 toneladas.

                                                                       Lago Ness
9
O belo Lago Ness seria notável, mesmo sem os avistamentos de monstros que fizeram um nome global. O lago, que fica nas Terras Altas da Escócia, é o maior lago escocês por volume. Ele fica tão profundo quanto 755 pés (230 m) e tem uma área de 56,4 quilômetros quadrados).
Talvez esse tamanho gigantesco faz parte do que levou a rumores de uma besta gigantesca escondida no lago. O monstro do Lago Ness primeiro fez manchetes em 1933, em um artigo que sugeria uma perturbação na superfície do lago que poderia ter sido uma briga entre patos. Foi o suficiente para estimular os rumores, no entanto, especialmente quando uma fotografia de um suposto monstro do lago de pescoço comprido saiu em 1934. (Décadas mais tarde, o fotógrafo admitiu que a famosa foto era uma farsa.)

                                                                             Cahokia
10
As margens do Mississippi no Centro-Oeste não são necessariamente conhecidas pela famosa cidade St. Louis. Mas entre AD 1050 e AD 1200, a cidade floresceu em frente que hoje é St. Louis, que era maior do que Londres, em tamanho.
Cahokia estava estendida em uma área ao longo de seis quilômetros quadrados (16 quilômetros quadrados), e foi o lar de cerca de 20.000 pessoas. Os arqueólogos descobriram que os habitantes de Cahokians beberam bebidas com cafeína e jogaram um jogo conhecido como “Chunkey”. A cidade pode ter incluído um templo de madeira e uma estrutura semelhante a Stonehenge de madeira, talvez, importante para manter o controle dos solstícios e equinócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário